Hoje vim aqui pra falar um pouco sobre algumas mulheres guitarristas, que ao contrário do que pensam, não é são só os homens que são fodões na guitarra U_U
E como são MUITAS guitarristas, escolhi apenas 3 pra comentar um pouco e vou dividir tudo isso em 3 posts ok? então vamos lá, PARTE 1:
Não podia deixar de começar por ela, Joan Marie Larkin (Joan Jett) é claro *-*
Uma cantora, guitarrista, baixista e uma das mulheres mais importante no mundo do rock. Um verdadeiro orgulho feminino!
Em 2003 foi nomeada pela revista Rolling Stone a 87º melhor guitarrista de TODOS OS TEMPOS. (sendo que fora ela só tinha mais uma mulher nessa lista).
E quem não conheçe a música 'I Love Rock'n Roll'? Pois é, ficou em 1º lugar da Billboard de 30 de março até 1 de maio de 1982, e outras também como "Bad Reputation", "Do You Wanna Touch Me", ''Cherry Bomb''.
Entrar pra história não é pra qualquer um né? Joan foi a fundadora do The Runaways juntamente com a baterista Sandy West. Ela era vocalista e guitarrista base da banda.
E em 1979 quando começou sua carreita solo, gravou três músicas com os ex-Sex Pistols Paul Cook e Steve Jones.
Além de tudo, foi a primera mulher a ter sua proria gravadora, ELA PODE NÉ? *w*
Nasceu em Wynnewood, um subúrbio de Filadélfia, Pensilvânia.e mudou para Wheaton, Maryland em 1967, saiu do Wheaton High School aos 15 anos para seguir a carreira musical, e ai não parou mais (pra nossa sorte pq né). E na minha opinião, Joan Jett foi, é, e sempre será a mulher mais fodona, sem mais.
E é isso, mais tarde eu volto com a 2ª parte pra vocês \o/ (1m0nster) e devidos créditos á @monikekutz e Sid!
Nenhum comentário:
Postar um comentário